terça-feira, 24 de março de 2015

Suas Fezes valem ouro

Você leu certo: agora cocô, merda, excremento, isso que a gente joga fora nas descargas do dia a dia, pode valer MILHÕES de dólares.

confira:

WASHINGTON (AFP) - fezes Humanas contém ouro e outros metais preciosos que podem valer centenas de milhões de dólares, dizem especialistas.

Agora, o truque é saber como recuperá-los - um ganho potencial que também poderia ajudar a salvar o planeta.





"O ouro que encontramos foi no nível de um mínimo de depósitos minerais", disse Kathleen Smith, da US Geological Survey, após sua equipe descobrir metais como platina, prata e ouro em resíduos tratados.

Um estudo recente realizado por um outro grupo de especialistas na área constatou que os resíduos de um milhão de pessoas poderiam conter até 13 milhões dólares no valor dos metais(ca. 40 mihões de Reais).

Encontrar uma maneira de extrair os metais poderia ajudar o meio ambiente ao reduzir a necessidade de mineração, reduzindo a liberação indesejada de metais no meio ambiente.

"Se você pode se livrar de alguns dos metais do incômodo que atualmente limitam o valor das avaliações Estes biossólidos podem ser usados nos campos e florestas, e ao mesmo tempo recuperamos metais valiosos e outros elementos, o que acaba sendo um ganha-ganha", disse Smith.

"Há metais em todos os lugares - em seus produtos para o cabelo, detergentes, mesmo nanopartículas que são colocadas em meias para prevenir maus odores."

Mais de sete milhões de toneladas de biossólido saem por ano das instalações norte americanas de  tratamento de águas; cerca de metade disso é usado como fertilizante nos campos e nas florestas e a outra metade é incinerado ou enviado para aterros sanitários.

Smith e sua equipe estão em uma missão para descobrir exatamente o que está em nossos resíduos.

"Nós temos uma abordagem em duas frentes", disse Smith. "Em uma parte do estudo, nós estamos investigando meios para a remoção de alguns dos metais regulamentados de biossólido que tem seu uso limitado na agricultura (metas pesados).

"Na outra parte do projeto, estamos interessados ​​em recolher metais valiosos que poderiam ser vendidos, incluindo alguns dos metais tecnologicamente mais importantes, como por exemplo o vanádio e cobre que estão presentes nos celulares, computadores e ligas especiais."


Os resultados foram apresentados no 249º  Encontro Nacional & Exposition of the American Chemical Society (ACS), a maior sociedade científica do mundo, que aconteceu em Denver na quinta-feira passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Inscreva-se no blog para comentar! Para participar do Clube das Loterias, Melhor Escola de Loterias do Brasil, ligue: 48 98868 9770 w app ou acesse www.clubedasloterias.com ou email clubedasloterias@live.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate